Porto Seguro

Histórico

A Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.
A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 31 mil Corretores de Seguros e mais de 8 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Sede

A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.

Atuação

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências, Telecomunicações e Assistência ao Pet.

Missão, valores e filosofia
"De que vale construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles" - Érico Veríssimo

MISSÃO

Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.


FILOSOFIA EMPRESARIAL

A Porto Seguro é o conjunto de pessoas formado por seus funcionários, dirigentes, acionistas, corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios que, individual e coletivamente, se orientam pelos seguintes valores, exemplos e compromissos:

  1. Cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse são nossos valores fundamentais.
  2. A busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência.
  3. Todos têm o direito de participar e expor suas opiniões, por meio do diálogo numa conduta igualitária e ética.
  4. Erros acontecem e precisam ser assumidos e corrigidos de imediato, como oportunidade de aprendizado, melhoria e crescimento.
  5. O trabalho deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento.
  6. A dedicação de cada um deve ir além das atribuições da sua função.
  7. Não se beneficiar da função para vantagens pessoais e manter uma postura de simplicidade sem personalismo.
  8. É nossa responsabilidade realizar uma administração simples, flexível, ágil e integrada.
  9. Preparar sucessores capazes de ampliar os horizontes da Corporação.
  10. A realização profissional deve ser resultado do estímulo ao autodesenvolvimento e da busca de novos desafios.